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Gestão de pessoas

Gestão de pessoas: Seu consultório cuida de quem cuida de seus clientes?

É consenso entre os profissionais de saúde, que o foco principal em um consultório ou clínica médica, são os pacientes. 

E de fato essa deve ser uma das prioridades na gestão de consultório médico, porém para que os pacientes tenham uma experiência positiva, é necessário uma gestão e administração de consultório eficiente. Isso garante a qualidade no atendimento, além de proporcionar facilidades para o paciente, todos esses itens são imperativos para o crescimento do consultório.

E como alcançar essa “excelência” em gestão médica?! Vamos falar mais sobre isso ao longo do nosso artigo, confira conosco!

A importância do bom atendimento em consultórios médicos

O primeiro aspecto da administração de consultório médico eficiente está relacionado a qualidade no atendimento prestado aos pacientes.

Como em qualquer outro segmento, os “clientes” darão prioridade para aqueles estabelecimentos que prestarem um melhor atendimento, com maiores facilidades, de forma humanizada e ágil, e todos esses aspectos se aplicam integralmente no setor de saúde.

Com o crescimento do número de consultórios particulares, se destacar nesse segmento requer atenção a detalhes importantes, que para o paciente farão a diferença, e o atendimento é o principal deles.

Fornecer um atendimento humanizado, que também seja padronizado, além de garantir maior satisfação dos pacientes também otimizará as consultas e procedimentos realizados no consultório. O Resultado gerado será o menor tempo de espera, permitindo que um maior número de pessoas possa ser atendimento sem afetar a qualidade no serviço prestado.

Desenvolvendo uma gestão eficiente

Para que o consultório médico possa ser bem-sucedido, deve-se implementar uma gestão eficiente de processos médicos e administrativos. Dentro desse contexto, é importante inicialmente estruturar o modelo de atendimento como citamos no tópico anterior.

Para que isso ocorra, investir em treinamento para a equipe de colaboradores que atuam no consultório, contribuirá para que eles estejam alinhados à visão e estrutura de negócios que o consultório deseja seguir.

Os treinamentos podem variar desde rotinas de atendimento, até processos administrativos, de orçamento, controle de finanças, entre outros. O importante é desenvolver uma gestão de pessoas eficiente na capacitação desses colaboradores.

Outro aspecto importante da gestão de consultório médico é investir em parcerias que promovam facilidades aos pacientes. Um exemplo é estabelecer parcerias com laboratórios clínicos, para que o paciente não tenha o trabalho de se deslocar até uma unidade laboratorial para deixar amostras para exames.

Outro exemplo de parceria bem-sucedida em consultórios médicos, é a associação à clínicas de diagnóstico por imagem, que também podem proporcionar maiores facilidades ao paciente.

Perceba que iniciativas simples podem fazer toda a diferença no nível de satisfação dos pacientes com o serviço fornecido pelo consultório.

Atenção à gestão de pessoas e equipe de colaboradores

Reiterando, investir na equipe de colaboradores que atuam no consultório é um dos primeiros passos para se alcançar uma gestão médica eficiente de um consultório.

Os colaboradores são os profissionais que o paciente terá contato direto durante a prestação dos serviços, por isso garantir que esses profissionais estejam devidamente treinados e preparados é importante.

Mas além disso, outro fator que também é essencial é trabalhar na construção de um ambiente harmonioso no consultório. Ouvir os colaboradores, desenvolvendo suas habilidades e trabalhando seus pontos de melhoria. Dessa forma, tende-se a proporcionar maior motivação da sua equipe e consequentemente isso será refletido na qualidade do serviço prestado pela equipe.

Faça sua equipe trabalhar para que o paciente fique o menor tempo possível aguardando a consulta, afinal tempo é dinheiro.

Foi possível identificarmos que a gestão de consultório médico envolve vários fatores, e que boa parte deles está ligado a uma gestão pessoas de forma eficiente. Por isso, investir em treinamentos e especializações é importante para garantir uma equipe altamente eficaz em seu consultório médico.

Se você gostou desse conteúdo, acesse nossos artigos e confira mais sobre o tema!

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11 respostas

    1. Hallo Gipsy,
      Wir sind sehr dankbar für Ihr Kompliment. Begleiten Sie uns weiterhin. Unsere Aufgabe ist es, das Leben der Menschen zu verbessern.

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