fbpx
Fique por dentro das últimas noticias sobre medicina

Medicina defensiva pode acabar com a tua carreira


Hoje vamos discorrer sobre um assunto que pode trazer sérias consequências à sua carreira médica: a medicina defensiva.
Com a evolução da tecnologia de forma exponencial, e a massificação da informação, a forma como o médico atende mudou radicalmente.
Muitos pacientes chegam aos consultórios com um diagnóstico completo sobre as doenças que os afetam, discutindo com o médico nos mesmos níveis de conhecimento.
Tudo bem que estamos exagerando um pouco, mas é quase isso que acontece, especialmente com pacientes mais jovens.


Por outro lado, médicos estão trabalhando pressionados por um bom atendimento e recorrem a práticas de solicitação de vários exames para confirmação de um laudo.
Com isso, geram descontentamento junto a pacientes, junto as clínicas e hospitais e mais ainda junto aos planos de saúde. O custo gerado pela Medicina defensiva é muito alto, para todos envolvidos na cadeia de atendimento.


Entretanto, você médico pode ser o fator de mudança, aumentando o seu nível de conhecimento e qualificação.
Se você possui o conhecimento, possui mais segurança para prescrever e argumentar com seus pacientes.
Você possui várias formas de adquirir CONHECIMENTO: pela leitura de artigos, pela participação em congressos Médicos, por cursar uma especialização numa determinada área, por ministrar palestras e aulas, dentre outras.


Atualmente, adquirir conhecimento virou sinônimo de DIFERENCIAL COMPETITITVO, pois somente aqueles que resolvem de forma assertiva as dores dos pacientes, alcançam o sucesso.
Mesmo aqueles que praticam a medicina defensiva para fidelizar seus pacientes, fazendo com que voltem mais de uma vez ao consultório, podem estar dando um tiro no pé.
Se você não quer ser taxado de “pedidor de exames”, busque conhecimento útil e aplicável no seu dia a dia.


Uma das melhores formas disso acontecer, é cursando uma Pós-Graduação em Medicina (ou mais de uma) na especialidade que melhor atenda às suas necessidades.
A UNINGÁ e o IEFAP são referências em Pós Graduação em Medicina, com cursos na modalidade presencial on-line, com aulas mensais aos finais de semana.
Depois de cursar uma Pós-Graduação, a sua confiança aumentará muito, e a sua insegurança para prescrever vai cair muito.
Com conhecimento você vai mais longe. Você vai interagir com pessoas de diversas áreas e experiências diferentes, ajudando você a ter uma visão da medicina de outra forma, e com mais confiança.
Seja fator de transformação.

Faça uma Pós-Graduação agora!
Saiba mais pelo Whatsapp 44 98813-1364 ou pelo site www.iefapcursos.com.br .

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related article